quinta-feira, 27 de agosto de 2009

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O TREM BALA E AEROPORTO REGIONAL


Na próxima segunda feira, dia 31/08, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal, acontecerá a Audiência Pública (convocada pelo Vereador Pedra, do Partido Verde) com a presença do Secretário de Transportes do Estado - Júlio Lopes - com o objetivo de se tentar esclarecer os motivos que levaram Resende a perder espaço nos projetos da Estação do Trem Bala e na construção de um Aeroporto Regional.
O município, até poucos meses atrás, era apontado por alguns dos principais veículos de comunicação do país (Veja, JB, O Globo) como uma das cidades já definidas como "Estação de Parada do TAV", hoje o noticiário fala sobre Barra Mansa. Volta Redonda também esta sendo anunciada como sede do Aeroporto Regional, assim como do Hospital Regional, já confirmado para a cidade do Aço. A Audiência é aberta à toda população. (e-mail recebido de Fernando Menandro)

É assim que a política age. Infelizmente não vamos mudar. Justamente porque as regras estão traçadas e o sistema é quem fala mais alto. Por exemplo, bateram em meu carro e foi perda total. O motorista disse que o seguro iria pagar, o seguro disse que pagaria e, uma semana depois, recebo uma ligação da Sul América, dizendo que não iriam pagar pelo prejuízo. Disseram que o segurado não assumiu a responsabilidade. Eu não bati em ninguém!!! O que fazer? Pedir uma reunião explicativa? Entrar na justiça? Como poderia acreditar na justiça se aguardo há 35 anos por uma decisão, agora, do Supremo... Acho que Resende vai ficar sem o trem, assim como fiquei sem o meu carro... A verdade é dura e dói. Não adianta espernear... É possível que o secretário ainda dê uma falsa esperança. Vamos ver. É sessão é aberta, então vamos lá! Eu vou a pé...