quinta-feira, 11 de março de 2010

Parque Barão de Mauá - Aspectos Históricos



Panorama da área reservada às locomotivas e vagões históricos parqueados na Estação Barão de Mauá da antiga Estrada de Ferro Leopoldina, no Rio de Janeiro.

Trilha Sonora: Heitor de Pedra Azul / Ruídos TGV

http://www.joaosaboia.com


quarta-feira, 10 de março de 2010

Todos os Carros do Presidente - Estação Leopoldina



Relógio da Estação Barão de Mauá da Estrada de Ferro Leopoldina


Na Estação Barão de Mauá da antiga Estrada de Ferro Leopoldina, fui ver a festa armada para receber o prefeito, o governador e o presidente, no Dia Internacional da Mulher. O que mais chamou a atenção foi a chegada da comitiva presidencial. Tanto é que estou postando o vídeo. Devo dizer que gosto de desfiles. Desde criança, vejo passando comitivas. Morei no Rio, no tempo que era, a sede dos Estados Unidos do Brasil. Tudo mudou, até o nome do próprio país! Quando era capital, a Polícia Especial, com suas grandes motocicletas, dava shows nas ruas. Botafogo, bairro que ainda fica entre o Catete e Copacabana, concentrava as embaixadas e suas ruas eram os trajetos preferidos das autoridades de todo o mundo. Lembro de ter visto Eisenhower e tantos outros que passavam em carros abertos em meio às pequenas multidões.Hoje,o som da sirene, é sinal de polícia ou ambulância. Nos anos cinqüenta, era esse o som das comitivas que atraíam meninos e meninas que esticavam seus pescoços, subiam em muros e árvores, para ter melhor ponto de vista. Este filme, fiz para mostrar a comitiva presidencial e só.


segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher - A Dama da Noite abre em Flor na Madrugada e se fecha aos primeiros Raios de Sol - ResendeTV



Numa homenagem especial ao Dia Internacional da Mulher, aqui vai uma arte com a Dama da Noite, uma flor muito especial e efêmera pois que se abre à noite e se fecha pela manhã. O trabalho realizado durante uma madrugada, em Resende, com imagens da planta oferecida por Matilde para a Conchita.