sábado, 28 de novembro de 2009

Video mostra Arruda recebendo dinheiro - www.tvig.ig.com.br - Política - ResendeTV




A reportagem do iG teve acesso em primeira mão ao vídeo que mostra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, recebendo dinheiro de suposta propina em esquema de corrupção montado dentro do governo.

Gravada pelo então secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, a fita anexada ao inquérito da Polícia Federal, desencadeou a Operação Caixa de Pandora na última sexta, que resultou no cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão em gabinetes de órgãos públicos, residências e empresas em três cidades.

Veja o vídeo:

FONTE.
http://tvig.ig.com.br

Euro em Resende - Cara e Coroa - ResendeTV


A moeda de cinco centavos de Euro é do mesmo tamanho e aparentemente, é do mesmo material que o da moeda de cinco centavos de Real. Numa leitura desatenta, são iguais! Essa semelhança tem trazido algumas alegrias e tristezas na hora do troco. Descobri isso quando não aceitaram o Euro na loja de conveniência do posto de gasolina. É interessante como uma moeda que vale quase três vezes mais do que o Real, é rejeitada na boca do caixa. Na cotação de hoje, 5 centavos de Euro correspondem a pouco mais de 13 centavos de Real! Vale a pena receber a moeda européia!!! Depois que soube disso, já recebi três. Você já recebeu alguma? Apesar do pouco valor é uma curiosidade que vale a pena conferir.





quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Trem de Alta Velocidade (TAV) na Maquete da Fábrica - ResendeTV



O Trem Bala, em maquete da fábrica, evolui por acidentes geográficos numa simulação do que seria a viagem Rio - São Paulo. Como trilha musical, o Trenzinho Caipira de Villa Lobos em versão cantada, de Edu Lobo.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

TUDO DEMAIS ENVENENA - Novas Campanhas - ResendeTV



Fartura, abundância, excesso, exagero... Quantas palavras para significar o que não tem limite! Em Piracicaba - SP, fizemos um vídeo pedindo por socorro para Saponga, o torcedor símbolo do XV de Piracicaba. Ele estava com sérios problemas de saúde e o vídeo chamou a atenção de quem podia ajudar. Os resultados foram o tratamento para seu problema na perna e uma prótese dentária que há muito precisava.

É impressionante como nos acostumamos com o que vemos todos os dias e assim, nem nos damos conta de que podemos ajudar de alguma maneira. O Celsão é um sujeito simpático, tem um belo sorriso, mas no momento, precisa de ajuda. Esta foto mostra bem o que quero dizer. Como jornalista, faço o que posso e agora, uso este veículo para pedir outra vez por socorro. Quem poderá ajudar o Celsão? Ele é o Momo, o nosso rei da alegria!



Festival de Cinema - Eles que são brancos que se entendam - ResendeTV


Resende prosperou muito com a ajuda do braço escravo. Essas relações de trabalho tiveram o seu fim e hoje, o trabalho escravo constitui um grave crime. -Artistas trabalham por amor, eles gostam de aparecer... Essa afirmação pode ser confirmada com facilidade. Basta perguntar para qualquer artista. No país campeão na cobrança de tributos e sabidamente muito fraco no que diz respeito à educação, criou-se leis específicas que dão a opção para quem paga os altos impostos, de direcionar parte do débito para ações culturais específicas. Empresas pequenas ficam de fora mas as grandes corporações utilizam cada centavo aprovado, em ações culturais onde divulgam as suas marcas, seus produtos e seus serviços. Isso possibilitou o crescimento de uma nova indústria que movimenta muitos e muitos milhões de reais todos os anos. Produções de caráter duvidoso e produções sérias andam juntas na captação dessas verbas milionárias. Assim, esses escritórios buscam em primeiríssimo lugar, o dinheiro. E é assim que também lançam mão de todos os artifícios para ficar com todo o dinheiro que puderem acumular. Ontem, fui convidado pelo Lu Gastão para ser jurado neste festival que vai ser montado em Resende e Itatiaia. São quatro dias e ao jurado não oferecem nada. O Lu disse que estão sem verba. Ora, se o logotipo da empresa operadora de telefonia está bem estampado acima no convite, e os de outras tantas com menor participação, figuram no rodapé do mesmo, é de se imaginar que corre dinheiro nessa ação. Então, porque não pagar pelo trabalho do artista? Peço aqui, minhas desculpas públicas por ter declinado ao convite para trabalhar mais uma vez de graça. Lembrei do café, dos escravos, dos índios Purís e pensei cá com os meus botões: - Eles que são brancos, que se entendam...


.
foto: http://morosozinhoeagora.wordpress.com/

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Noite da Música Negra - CCRR - Pérola Negra - Som Leno Soul - ResendeTV - 23/11/09



Finalizando a semana de homenagens ao Dia da Consciência Negra, dia da morte de Zumbi, a Noite da Música Negra no CCRR, relembra os bailes do Movimento Black Power dos anos 70 - Resende.