sábado, 10 de abril de 2010

Fim da Ressaca - Leme - Copacabana - Prenúncios de um Bom Tempo



Saí para fazer umas fotos da ressaca no Leme. Choveu, o vento parou, o mar baixou e quando gaivotas anunciaram o fim do mal tempo, vi que tinha perdido a viagem. Cheguei no fim da ressaca. Está tudo aqui.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Chuva forte e insistente mata mais de 200 pessoas no Rio de Janeiro - Políticos culpam Índice Pluviométrico



Imagens do início da chuva que fez mais de 200 vítimas no Rio de Janeiro. As tomadas foram feitas em Botafogo, onde os estragos ficaram localizados junto às encostas. Como sempre, políticos aproveitaram a situação para fazer campanha. O povo não gostou disso. O presidente iria inaugurar mais uma obra do PAC no Morro do Alemão, como o novo prédio também inundou, ele lá não compareceu mas recebeu o governador no Copacabana Palace. Gente fina é outra coisa...

A maioria das mortes se deu em deslizamentos de terra em locais onde as construções foram feitas sem autorização. Políticos põe a culpa na natureza e apresentam índices pluviométricos. O povo, sem ter onde morar, dá o seu jeitinho e constrói os seus barracos em locais próximos de onde trabalham. O resultado pode ser visto nas manchetes dos jornais.

domingo, 4 de abril de 2010

O Bom Dia do Simplício - Há Mais de 50 anos no ar!!!



À guisa que um fato relevante para comemorarmos a Páscoa, encontrei o Bom Dia do Simplício, uma gravação feita no estúdio, que traz a mensagem de otimismo e paz do Aloisio Braz, nosso querido Simplício que está há mais de 50 anos no ar com o famoso Parada da Alegria, da Rádio Agulhas Negras. Vamos melhorar o mundo! Podemos começar dizendo um Bom Dia, de manhã.


Feliz Páscoa - RESSUSCITAR - Aurélio Eletrônico



RESSUSCITAR - [Do lat. resuscitare.] V. t. d. 1. Fazer voltar à vida; reviver, ressurgir. 2. Restaurar, renovar, reproduzir: 2 V. int. 3. Voltar à vida; tornar a viver; reviver, ressurgir. 4. Tornar a surgir; reaparecer, ressurgir: 2 5. Escapar de grande perigo. (aurélio eletrônico)