quinta-feira, 20 de agosto de 2009

La Paz - Mexico - Meus Mapas - Turismo Internacional - ResendeTV


Todos os anos, um grupo vindo de diversas partes do mundo, se reúne em La Paz, para dar, com o seu esporte, uma ajuda aos mais carentes na região. Esta ano, eles pescaram o equivalente a 3.000 dólares que foram doados à escola pública.

La Paz, é um ponto de pesca onde não se pode usar redes. A pesca só se dá com o anzol ou arpão. Tubarões não podem ser pescados por quem vem de fora. Só os pescadores locais têm essa permissão.

Com isso, em La Paz, só pegam peixes grandes. Redes pegam tudo. Podemos ver a atitude como um exemplo. Com toda a costa que temos, ainda não existem áreas onde a pesca com redes seja proibida. Aqui, se pega o peixe ainda criança, como se pode dizer. Lagostas grandes, hoje em dia, só em fotografia. Acho que temos o Ministério da Pesca e o ministro pode pensar nisso. Assim, também teríamos áreas piscosas para oferecer aos turistas de todo o mundo.

Escolas de Pesca preparam a população de La Paz. Eles vivem disso! Dão proteção ao Meio Ambiente, por sinal maravilhoso, que em troca, os mantém.

Fotos da cidade de La Paz, México, durante campeonato de caça submarina. Pesca esportiva.

Doação do pescado para instituições locais.

Apnéia em Puerto Ilusion.

Baja California Sur

La Bamba - Trini Lopez

Nenhum comentário: