sexta-feira, 23 de abril de 2010

Alô São Jorge Guerreiro - Hoje é o Dia - Não Adianta



Era militar e sofreu o martírio durante a perseguição de Diocleciano. Seu culto se espalhou rapidamente pelo Oriente e por ocasião das Cruzadas, teve grande penetração no Ocidente. Muitas lendas correm a seu respeito, entre as quais a mais popular é a do dragão, que teria sido morto por ele. São Jorge é padroeiro da Inglaterra e da Etiópia. O grito de combate dos portugueses durante a Batalha de Aljubarrota (1385) era: " Por Portugal e São Jorge". O Brasil herdou de Portugal a tradição de incorporar, nas procissões de Corpus Christi, uma imagem de São Jorge montado a cavalo e armado como militar.

(Fonte: "Cada dia tem seu Santo", de A. de França Andrade - Artpress)

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Culto Universal - Enseada de Botafogo - Choque em Curso



Movimentação da população durante apresentação de culto religioso na Praia de Botafogo.

15 dias de propaganda na Record, SBT e Rede TV convocando todos, explicitamente até católicos, a ir à Enseada de Botafogo, culto ecumênico. Uma vez Zeca Pagodinho parou o Rio ali. Noutra, Eduardo Paes, recém-empossado, proibiu evento no Aterro em cima da hora. Agora aquiesceu. Choque de desordem anunciado. O Globo estimou q 100 mil iriam. Multiplica por 10. 1 hora antes, caos já instalado, choque em curso. (Alfredo Herkenhoff)

Palácio Tiradentes - Aécio Neves - Oscar Niemeyer




A Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves em Belo Horizonte (MG). O prédio projetado por Oscar Niemeyer para abrigar a sede do governo do estado de Minas Gerais.

A mais recente obra de Oscar Niemeyer, o complexo administrativo de 804 mil metros quadrados e que conta com cinco imponentes edifícios, no qual trabalharão 16 mil funcionários, foi inaugurada em Belo Horizonte, dois meses antes do 50º aniversário da inauguração de Brasília. Trata-se da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, que abrigará a sede do governo do estado de Minas Gerais e de 16 secretarias regionais.

Com as inconfundíveis curvas de concreto armado, a obra é considerada uma das mais ousadas de Niemeyer, e um verdadeiro desafio para a engenharia. Uma de suas principais edificações é o Palácio Tiradentes, onde fica o novo gabinete do governador. O prédio, suspenso por mais de mil cabos de aço, tem 26 metros de largura e 147 metros de comprimento. A distância entre a construção e o solo é de 5,66 metros de altura.

O complexo inclui ainda dois edifícios idênticos - o "Minas" e o "Gerais" -, um centro de convivência em formato redondo que conta com lojas, restaurantes e bancos, e um auditório em forma côncava com capacidade para 490 pessoas. O conjunto de edificações, passarelas, lagos artificiais, jardins e estacionamento para cinco mil veículos foi encomendado pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves, neto de Tancredo.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Lady Laura - Uma singela homenagem



Singela homenagem à modesta costureira Laura Moreira Braga, que a partir da casa simples em Cachoeiro de Itapemirim, elevou seu filho a Rei. Clip onde o Rei Roberto Carlos canta uma de suas canções do disco de 1986, "Aquela Casa Simples". relembrando o passado numa viagem de trem com destino à sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim - ES

domingo, 18 de abril de 2010

Meninos do Cais - Ninguém liga pra mim, eu não ligo pra ninguém



Antes do compromisso com Noel de Carvalho, fui fazer uma meditação no cais da Praça XV, na direção da Alerj. Foi aí que encontrei uma turma de meninos saltando do cais nas águas da baía. Fui fotografar e eles ficaram tão felizes que começaram a fazer demonstrações de seus incríveis mergulhos. Com saúde e disposição, essa turminha merecia uma boa piscina e aulas de natação. É assim que se encontra um campeão. Sem nenhuma atenção em casa ou na rua, o que será que fazem nos dias de chuva?