sábado, 17 de julho de 2010

Campanha Eleitoral - Começou a Baixaria - Carro a serviço da prefeitura e cheio de material do PT



Carro da prefeitura do Rio de Janeiro é flagrado transportando material de propaganda política. O motorista realmente não tinha o que dizer. Uma pena. Usar a máquina do povo só para se promover...

Reportagem: Ricardo Gama

sexta-feira, 16 de julho de 2010

É HOJE! Oka Timburibá - 2 Anos - TEM FESTA - Sábado, dia 17 - Parabéns!!! Vamos lá!!! Vamos Festejar!!!



O Centro Cultural Oka Timburibá comemora dois anos de atividade no dia 17 de julho, em FESTA!!!

Daniel Sá, sugere uma arte para divulgar o evento e convidar os amigos. Vamos lá!!!



Bloco de Concreto Ao vivo na OKA Timburibá



Ação Sócio Cultural da Oka no Bairro Toyota /



Daniel Sá fala da Oka no Parada da Alegria /



Daniel Sá e Talita Body Piercing

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Bike by Night - Versão Atualizada - Helicóptero dos Bombeiros arrasa no final! ResendeTV






Brinsley Forde bate um bolão nessa versão de "Your love is overdue" para a DIGITALDUBS. Marcela Arruda faz a ligação das imagens produzidas em Copacabana. Tenho certeza que viajar para andar de bicicleta é uma bobagem muito grande. o bom é andar de bicicleta pelos arredores e cercanias.

http://www.joaosaboia.com

No Twitter, tudo certo mas cadê o telefone?



Abro o Twitter e vem uma mensagem da Maiss, oferecendo um convite para o primeiro que ligasse. Por um milésimo de segundo pensei: estou no Rio... não vou ligar... aí, pensei que poderia ser o primeiro e resolvi ligar mas, onde estaria meu telefone? Com pressa, dei uma procurada e não achei. Pensei em desistir, vi o telefone. liguei e ganhei!!! Nunca tinha acontecido isso comigo. Fiquei tão feliz que resolvi oferecer para o Daniel Sá, que comemora 2 anos de trabalho no seu centro cultural. Dia 17 tem festa. Vamos festejar!!!

Bloco de Concreto Ao vivo na OKA Timburibá

Recebi a sugestão - Rabuda, um apelido para a prisão - Confirmada construção de Prisão Regional em Resende


foto: Prisioner by Google /

"Casa de Custódia" será construída próximo ao bairro Surubi

Muito longe da concepção original - que previa, unicamente, abrigar presos custodiados aguardando pronunciamento da justiça - as Casas de Custódia transformaram-se, algumas, em verdadeiros "depósitos de presos", outras em "barris de pólvora", prestes a explodir.

Agora parece que eles não vão mais recuar: foi publicado no Diário Oficial do Estado o edital de licitação para a construção de uma Casa de Custódia (prisão) em Resende, próxima ao bairro Surubi.

Caso encerrado: o Governo do Estado, sem consultar ou ouvir as manifestações da população resendense, decidiu construir a prisão.
E de que forma isso será feito?
1. Ela abrigará cerca de 300 detentos;
2. Vai transformar Resende num Centro Regional de Presos (Masc. e Fem.), uma vez que absorverá detentos das cidades vizinhas;
3. E - como sempre acontece quando "explodem" rebeliões nos maiores presídios - ainda vai acabar por receber, também, presos de facções criminosas da capital.

Essa decisão vem sendo protelada há bastante tempo pois temia-se a reação negativa da população.
O projeto ficou engavetado durante alguns anos e, subitamente , sem alardes, o edital para realização da obra ( inicialmente orçada em 8 milhões) foi publicado, ao custo de quase 18 milhões de reais.

Tanto na educação quanto na saúde, nunca o Governo Estadual investiu um montante desses em Resende!!

O posicionamento de nossas principais lideranças políticas - Dep Noel de Carvalho e o Prefeito Rechuan - tem sido favorável à instalação da prisão. Acredito estarem, ambos, seriamente equivocados. Uniram-se pela reeleição de Sérgio Cabral, mas isso não os impede de dizer NÃO ao "presente de grego" que Cabral quer enviar para os Resendenses.
Pergunto: A população foi ouvida sobre esse tema que poderá nos trazer sérios transtornos? E mais: uma vez aqui instalada, nunca mais nos veremos livres dessa prisão regional.

Quando surgiu a possibilidade de se construir a prisão em Resende (Governo Rosinha Garotinho), fui, pessoalmente, conhecer a Casa de Custódia de Volta Redonda, onde tive a oportunidade de conversar com o diretor, funcionários e detentos.
Os funcionários, na sua maioria, eram do Rio; o diretor também morava no Rio, assim como os guardas da prisão. Àquela época, já havia superlotação!! E, pouco tempo depois, aconteceria a primeira rebelião, com saldo de 03 mortos.
Participei ativamente - enquanto vereador - dos debates sobre esse tema, sempre com posição contrária, pois em que pese o sofrimento das famílias dos detentos pela distância de seus entes queridos, nada justifica transformar Resende em Centro Regional de Presos.

Decisão equilibrada seria a Prefeitura oportunizar o transporte dos familiares a Volta Redonda em dias de visita, ou, ainda, que Resende abrigasse uma cadeia compatível com o número de detentos que possui (dados de alguns meses informavam em, aproximadamente, 70 - setenta).

Para que todos possam ter uma idéia do risco que vamos correr, sugiro que digitem no google a frase "rebeliões em Casas de Custódia no RJ". É assustador o número de rebeliões e de mortos!

Entendo que é muito importante a união de nossos representantes ( Rechuan e Noel), superando divergências políticas, com o intuito de trazer para Resende investimentos produtivos. Mas uma prisão regional??

Nossa cidade e seu entorno têm enorme potencial turístico, constituindo-se um dos roteiros mais visitados do Estado. Além disso, sediamos a maior Academia Militar da América Latina, temos a presença de um batalhão da Polícia militar, delegacia, Corpo de Bombeiros, Fórum... Uma prisão regional em nada nos engrandece e não representa, absolutamente, investimento em segurança, como vem sendo divulgado.
Ouso dizer até que, contrapondo-se ao que é divulgado, talvez tenhamos agravada a insegurança na vida da população resendense.
Tornando a situação ainda mais grave e preocupante, o local identificado pela prefeitura para receber a prisão é inteiramente inadequado : próximo a bairros residenciais e sem proteção policial (como o Surubi, Vila Verde, Lavapés) e também ao Centro da cidade (através das pontes), Campos Elíseos, Comercial e Montese.
Fazendo um paralelo, em Volta Redonda, a prisão fica ao lado direito da Via Dutra, sentido Rio, muito longe das áreas centrais.

A única forma de barrar a construção da prisão em Resende é através da mobilização da sociedade (como alguns municípios de São Paulo já fizeram e com êxito), demonstrando aos nossos representantes políticos que somos contra ou, no mínimo, gostaríamos de ser ouvidos sobre um tema tão importante.

É preciso levar esse assunto à frente...debatê-lo em casa, no trabalho, com os familiares, vizinhos, amigos... Enfim, é preciso formar e expressar a nossa opinião!!!

O Partido Verde está solicitando uma Audiência pública - para debater o tema - na Câmara Municipal; ainda assim, será de imensa importância se todos aqueles que já se decidiram contrários à construção da prisão enviarem um e-mail aos principais veículos de comunicação sediados em Resende, com os dizeres: SOU CONTRA A CONSTRUÇÃO DE UMA PRISÃO REGIONAL EM RESENDE.

Os endereços são: radioresendejornalismo@yahoo.com.br jornalismo@tvriosul.com.br agulhasnegrasam@resenet.com.br jornal.vitrine3@uol.com.br redacao@diariodovale.com.br jornalbeirario@jornalbeirario.com.br jornalfolhafluminense@gmail.com redacao@avozdacidade.com
jornal@pontevelha.com


Cordialmente,

Fernando Menandro - Pres. PV Resende
Twitter - http://twitter.com/menandropv

Resende, a Cidade do Átomo - São Paulo não pode parar - ResendeTV



Acordar cedo, pegar um ônibus de quarenta reais e estar em São Paulo antes da hora do almoço. Muita gente vai para compras. Eu fui trabalhar. Dá para ir e voltar no mesmo dia. Resende, a Cidade do Átomo. Tudo começa aí. Identificados os elementos do átomo. Provou-se que não era indivisível e seu nome não o conceitua mais. Átomo quer dizer que não se divide. A onda é separar para dividir. Vamos nessa. Afinal, o enriquecimento de urânio é um orgulho nacional!!!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Jornal do Rio BM - Casa de Custódia de Resende - BAND



Quero agradecer ao Celso Dutra que enviou o vídeo que viu através do link do twitter do Fernando Menandro. É uma reportagem da Band que mostra a opinião da vizinhança do local previsto para o investimento de 18 milhões. As celas deverão ser muito boas. a região é turística e tem a bela vista das Agulhas Negras. Se fizerem mesmo, vai ser um espaço muito requisitado, vagabundo gosta de vida boa e qualidade de vida é aqui. Resende, um clima maravilhoso! Ainda é bom viver aqui.


segunda-feira, 12 de julho de 2010

Chavez faz campanha para Dilma - A sorte está lançada



Chavez entra na campanha de Dilma e fala com carinho. Parece filme antigo, aqueles de Hollywood. República das Bananas perde. Chavez diz que Dilma é da Linha dura. Nisso, ele está certíssimo. Felizmente, não há mal que sempre dure e nem bem que não se acabe. Dia 17 começa o otário eleitoral. Até lá, teremos uma semana de paz.

domingo, 11 de julho de 2010

O Chevrolet Camaro RS 1971 do Cleber nas ruas de Resende - joaosaboia.com



O Camaro RS 1971 do Cleber ao som de Let's Twist Again de Chubbe Checker. Um carro da General Motors dos Estados Unidos, modelo muito raro e e especial, capaz de atingir os 240 km/h. No vídeo, detalhes da carroceria, do motor e interior do veículo. Imagens colhidas na Beira Rio e Centro Histórico da cidade de Resende-RJ, em mais um trabalho de CARROEVIDEO.





O Cleber é muito bom de roda...

Homenagem aos 80 anos de Noel de Oliveira - ResendeTV



Noel de Oliveira fala de sua vida e de sua trajetória política. O vídeo foi realizado no ano passado, durante as comemorações e homenagens ao seu aniversário de 80 anos.