sábado, 4 de setembro de 2010

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Jornal do Brasil - Memórias de um Secretário - Pautas e Fontes - Alfredo Herkenhoff - ResendeTV



Imagens da Noite de Autógrafos do livro Jornal do Brasil - Memórias de um Secretário - Pautas e Fontes, do jornalista Alfredo Herkenhoff, no Capela - Lapa, Rio de Janeiro. //

Trilha sonora: "Rossinando", CD do SIX //

http://www.joaosaboia.com



terça-feira, 31 de agosto de 2010

Jornal do Brasil, Memórias de um secretário - Alfredo Herkenhoff - ResendeTV


Na foto: Alfredo Herkenhoff, Evandro Teixeira e João Saboia //

A despeito da tristeza diante de tal ruína, afastar a nostalgia melancólica é um dos objetivos que o jornalista Alfredo Herkenhoff planeja com o “gurufim” — como são chamados os velórios africanos que substituem o choro pela dança — que organiza para o último dia de circulação do JB. Na noite de terça (31/8), espera outros colegas de redação no bar Nova Capela, na Lapa, onde, entre chopes e cabritos assados, vai lançar o livro Jornal do Brasil, Memórias de um secretário, pautas e fontes (edição independente). A obra, que ele prepara desde a década de 90, conta histórias dos bastidores do jornal onde Herkenhoff trabalhou como secretário — quem faz a ponte entre a redação e a oficina — por 20 anos, sempre no período da madrugada. Além disso, conta com depoimentos de outros jornalistas e 16 páginas de fotos.

“O livro não é um retrato organizado, mas sim um mosaico, uma espécie de almanaque”, define o autor, que apressou a edição tão logo soube que o Jornal do Brasil daria adeus às bancas."