O chanceler Bruno Rodríguez recebeu Lula no aeroporto de Havana (Foto AFP)
Em matéria publicada hoje no El País, o porta-voz de Lula, Marcelo Baumbach, informa que o Brasil já aprovou créditos a Cuba de 1 bilhão de dólares, dos quais 350 milhões serão destinados à compra de alimentos e uns 600 milhões de dólares às iniciativas para produção de arroz e cana de açúcar, construção de estradas e o porto de Mariel.
“Desse total, 150 milhões já foram desembolsados. E está em final de negociação outra parcela de 300 milhões de dólares. Cuba solicitou um adicional de 230 milhões de dólares que está pendente por questões administrativas”, explicou Baumbach.
Enviado pelo ex-Blog do Cesar Maia.
Enquanto isso…
A blogueira Yoani Sánchez publicou em seu blog Generación Y um vídeo (quase sem luz) feito por ela ontem à noite na porta da Medicina Legal de Havana, onde a mãe do preso político Orlando Zapata Tamayo – que morreu ontem depois de 85 dias de greve de fome – exprime a sua dor pela morte do filho.
E aí vem a pergunta que não quer calar: será que o Lula – tão corajoso na hora de afrontar a Inglaterra (reclamando o direito de posse da Argentina às Ilhas Malvinas) e os Estados Unidos (apoiando irrestritamente o governo de Hugo Chávez) vai tocar na situação dos presos políticos cubanos em suas conversas com os irmãos Castro?
Guia Sul Fluminense.
Direto de Cuba, ao VIVO!
Watch live streaming video from agoranewsdirecto at livestream.com
Mãe de Zapata fala horas depois de sua morte por greve de fome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário