sexta-feira, 6 de março de 2009

ResendeTV - Uma explicação necessária

Queridos leitores, ouvintes e espectadores,

Num belo dia, vi passando pelo centro de Resende, um exemplar do Buggy Kadron, um desenho de Anísio Campos. Fui atrás e depois de dois anos acabou ficando comigo. Juro que foi muita onda andar com o carrinho pela cidade. Esse carro me apresentou ao Simplício. Como foi isso? Era perto do carnaval e o ele ficou apaixonado pelo veículo e veio atrás de mim, buzinou e queria bater um papo. O Buggy acabou desfilando no carnaval da Avenida Gustavo Jardim. Tenho ainda as fotos que o Simplício me mandou. Ficamos amigos e fui trabalhar em seu programa. Fizemos e fazemos muita coisa juntos. Nosso ramo é a comunicação. Onze anos atrás, lancei o site mplafer.com e aprendi muito neste tempo. Ao exibir o Kadron pelo mundo, comecei a receber propostas de compra. Note que aqui na cidade, meus amigos me gozavam e diziam que o buggy era uma porcaria. Bom, se comprei por 2.500 e o vendi por 8.500, foi porque não era uma porcaria. Era um veículo desenhado pelo Anísio Campos nos anos setenta! Hoje, o carro está na mão do Denner, o homem da Porsche GT3 e, totalmente restaurado, ficou sem preço, vale muito e não está à venda. É peça de coleção! Esse papo já está qualquer coisa e vou dizer que o importante nisso tudo foi que comprei um belo computador e uma máquina fotográfica digital. Isso foi o começo de tudo. Estes simples equipamentos passaram a ser utilizados no registro de sons e imagens que estavam à minha volta. Sem saber, estava produzindo crônicas visuais, segundo Lu Gastão. Precionado a produzir mais e mais, não parei até agora. Na véspera de completar 200 títulos, alcançamos a marca de 600.000 exibições! Um número pequeno diante da gransiosidade dos números da internet mas grande se pudermos fazer alguma relação com o número de habitantes da cidade de Resende. Dizer que comecei criança, que fiz Super8, que passei pela Globo e Canal 100, é ser repetitivo mas quero dizer que só agora, depois da venda do buggy, foi que consegui reunir todo o equipamento necessário para a produção de vídeos. Note que não se deve a um desenvolvimento meu mas dos meios de produção. Hije, com um computador de 700 reais e uma câmera de pouco mais de 200, se pode produzir conteúdos áudio visuais! São muitos os que já fazem isso aqui na cidade! Quando fiz meu juramento ao receber o diploma de Jornalista, jurei não mentir ao apresentar fatos ocorridos. É isso que faço, as imagens mentem e breve, teremos um belo acervo para mostrar para nossos filhos e netos! Esse é um trabalho de Comunicação Social, portanto, um trabalho público. Estamos aí em www.resendetv.com. Aguardamos a sua visita.

Nenhum comentário: